🎥 Filme 🍿 - O Diário da Princesa

Inspiração de Filme: O Diário da Princesa

Para a nossa inspiração de vestido de noiva, vamos nos basear nos filmes O Diário da Princesa 1 e 2. Produzidos por Whitney Houston e Debra Martin Chase, e dirigidos por Garry Marshall, esses filmes oferecem um toque de conto de fadas perfeito para um look de noiva encantador.

Anne Hathaway, no papel de Mia Thermopolis, foi escolhida por suas características que as netas de Garry Marshall descreveram como tendo o “cabelo de princesa”. Embora Liv Tyler tenha sido a primeira escolha para o papel, o estúdio optou por lançar uma atriz menos conhecida para capturar a essência da personagem (Fonte: Wiktionary).

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Mia decide assumir o papel de princesa de Genóvia e se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. Ela descobre que não poderá manter o título de princesa por muito tempo, pois em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana exige que as futuras rainhas se casem antes da posse. Assim, Mia se vê diante de dois pretendentes: Nicholas Devereaux, que se tornará rei de Genóvia caso Mia não se case, e Andrew Jacoby, seu quase príncipe encantado (Fonte: Wikipedia).

Este contexto nos oferece uma rica fonte de inspiração para criar um vestido de noiva que combine a elegância real e o charme de um conto de fadas, refletindo o glamour e a sofisticação que definem os filmes.



Anne Hathaway, no papel de Mia Thermopolis - O diário da princesa
Anne Hathaway, no papel de Mia Thermopolis - O diário da princesaAnne Hathaway, no papel de Mia Thermopolis - O diário da princesa 
Podemos observar que o estilo princesa predominou nas fotos, com destaque para coroas, coques, luvas, brilho e renda. Embora os três vestidos sejam distintos, eles demonstram que o gosto de uma princesa pode ser bastante variado. Na minha opinião, o último vestido de manga comprida de renda é o meu preferido; achei-o contemporâneo, embora eu não usaria a coroa de princesa, haha. Os dois primeiros vestidos têm a cara marcante dos anos 2000, época em que as noivas começaram a deixar os ombros de fora e aboliram o véu tradicional. Os cabelos eram mais estilizados e os buquês se tornaram mais exóticos. Apesar de apenas o último vestido ser especificamente um vestido de noiva, os dois primeiros são vestidos de gala que ilustram bem a variedade de looks que uma princesa pode adotar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário