Você está montando a lista de convidados com seu parceiro e logo percebe o quanto essa tarefa pode ser trabalhosa. De repente, pessoas que estavam sumidas por longos períodos começam a reaparecer, e novos amigos surgem. Aquela pessoa que ficou sabendo do seu casamento começa a falar incessantemente sobre o evento e a se incluir na lista.
É natural sentir uma pressão interna e não saber como lidar com essas sensações misturadas. Como selecionar as pessoas que realmente serão importantes nesse momento? Como evitar magoar alguém? Como dividir a lista de forma justa? Essas são algumas das perguntas que a maioria dos casais enfrenta ao montar a temida lista de casamento. Para alguns, pode ser fácil, mas para outros, é um desafio ser direto e justo (Eu admito que foi difícil para mim também. Queria ser honesta, mas não queria magoar ninguém).
Vamos ser claros e objetivos: convidados não se convidam! Eu sei que na hora pode ser difícil aceitar isso, mas quem realmente gosta de você e do seu parceiro irá entender. Deixe claro que o evento será para um número muito reduzido de pessoas e que, infelizmente, muitas ficarão de fora.
Nessa fase, você vai descobrir quem realmente se importa com você e te respeita. Se alguém ficar chateado, mesmo depois de você explicar a situação, há uma grande possibilidade de que essa pessoa não seja um verdadeiro amigo. Eu não me arrependo de ter deixado algumas pessoas de fora; com quase dois anos de casada, essas pessoas não estão mais presentes em minha vida. Eram pessoas que trabalhavam comigo ou frequentavam lugares que não frequento mais. Os verdadeiros amigos permanecem conosco, mesmo quando os ciclos se encerram.
Portanto, não se preocupe se alguém ficar chateado. Afinal, nas suas fotos de casamento estarão pessoas que realmente fazem parte da sua vida e não apenas de um ciclo temporário. Eu não gosto de ser inconveniente, então, por favor, evitem ser inconvenientes. E lembre-se: "Convidado não se convida" — hahaha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário