Sapatinho e gravata na hora da festa é constrangedor?

Sapatinho e gravata na hora da festa é constrangedo


E aí, o sapatinho e a gravata na hora da festa são constrangedores?

Não diria que são constrangedores, pois esses momentos são tão tradicionais e vêm de geração em geração, assim como outros momentos importantes da festa, como o lançamento do buquê, a valsa dos noivos e a retrospectiva. São clássicos que fazem parte das celebrações de casamento.

Alguns casais optam por substituir esses momentos tradicionais por novidades, como colocar um cofrinho nas mesas ou no hall de entrada. Então, a resposta é clara: não é constrangedor; pelo contrário, faz parte da tradição das festas de casamento. Essa tradição é tão antiga que não consegui encontrar exatamente quando e onde começou, mas o objetivo é arrecadar dinheiro de forma descontraída para ajudar os noivos. Acredito que a constrangedora depende de como for realizado. Se for divertido e envolver uma galera animada, não será constrangedor.

Não imponha valores nem seja rude; deixe esse momento alegre e divertido. Confesso que, no início, eu queria eliminar esse momento, mas meu marido sempre sonhou com ele. Inclusive, no casamento do primo dele, ele se divertiu muito, pois todos os homens se reuniram para passar a gravata e riram bastante. Meu conselho é fazer o seu casamento pensando nas coisas que você e seu futuro esposo gostam. Mesmo que queira sair do tradicional, lembre-se de que há coisas que nunca serão ultrapassadas e que terão um significado especial quando você olhar as fotos do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário