Um grande evento como um casamento precisa de um bom relacionamento entre você e a equipe que executará o serviço. Um bom diálogo e simpatia tornam qualquer ambiente mais agradável para trabalhar. Agora, imagine criar uma barreira entre você e a equipe. No processo de preparação do meu casamento com meu marido, procurei conversar bastante e aprendi a confiar no serviço daqueles que contratei. Todo diálogo deve ter um registro para formalizar, como e-mails, WhatsApp e, o mais importante, o contrato. Sempre me coloquei no mesmo nível que eles; nossas conversas eram agradáveis e havia cordialidade.
Sei que algumas noivinhas podem ser histéricas e não querem cumprir sua parte do contrato, pois ele inclui direitos e deveres. Nunca me esqueço da minha penúltima prova do vestido, quando uma outra noiva começou a fazer um barraco porque queria que todas as madrinhas entrassem juntas, pois havia trazido champanhe para estourar. No entanto, a regra da loja era que, nos finais de semana, a noiva tinha direito a apenas um acompanhante devido ao maior fluxo de clientes. Enfim, eu não me sentia representada por essas noivas, pois sem parceria e respeito, é impossível trabalhar.
Claro que, quando a situação é o oposto e o fornecedor não quer cumprir sua parte, você deve exercer seu papel de consumidor. No entanto, o bom e velho diálogo traz equilíbrio e, mesmo que não dê certo, faça a quebra do contrato sem perder a postura e corra atrás dos seus direitos.
Aqui estão alguns tópicos para garantir um bom relacionamento com a equipe de fornecedores durante a preparação do casamento:
Comunicação Clara e Transparente
- Mantenha um diálogo aberto e honesto desde o início. Defina expectativas, esclareça dúvidas e discuta detalhes importantes. Use canais de comunicação eficazes, como e-mails e mensagens, para registrar acordos e conversas (Não deixei nada no ar, fale e mantenha coisas importantes no contrato e acrescente nas ferramentas de comunicação listadas acima).
Respeito Mútuo
- Trate todos os profissionais com respeito e cordialidade. Mostre empatia e compreensão em todas as interações. Lembre-se de que um ambiente positivo facilita o trabalho e promove uma colaboração mais eficaz.
Cumprimento de Contratos e Acordos
- Siga as cláusulas do contrato que você e o fornecedor concordaram. Certifique-se de que ambas as partes entendam e cumpram suas responsabilidades e obrigações. Documente qualquer alteração no contrato formalmente.
Feedback e Reconhecimento
- Ofereça feedback construtivo e reconheça o bom trabalho. Agradeça aos fornecedores pelo esforço e pela dedicação. Mostrar apreço e gratidão ajuda a manter uma boa relação e encoraja um trabalho de qualidade.
O segredo é que cada um cumpra seu papel: a noiva ser noiva e o fornecedor ser fornecedor. Quando um tenta invadir o campo do outro, problemas tendem a surgir. Escolha bem e confie nos profissionais, e os fornecedores, por sua vez, cumpram o que foi combinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário