Nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos; não espere aprovação e encorajamento de ninguém. Aprenda a ter autoconfiança. Compartilho o resumo dos dois primeiros capítulos do livro O Pequeno Príncipe sobre esse tema: O narrador do livro começa falando de sua frustração de infância, pois foi desencorajado a seguir com a arte de desenhar. Ele conta que era cansativo explicar aos adultos que seu desenho era uma jiboia que havia engolido um elefante e não um chapéu. Quando adulto, seguiu outra profissão e se tornou piloto de avião. Durante sua jornada na vida adulta, conheceu várias pessoas, mas sempre tirava um tempo para mostrar seu desenho da infância, que os outros não conseguiam entender; todos achavam que era um chapéu, e não uma jiboia que engolira um elefante.
Um dia, foi obrigado a fazer um pouso forçado no Deserto do Saara devido a uma pane no motor e ficou sozinho. No dia seguinte, logo cedo, foi acordado pelo Pequeno Príncipe, morador de um pequeno planeta chamado asteroide B-612. Ele insistiu para que o "piloto" desenhasse um carneiro. É claro que, a princípio, o piloto não quis, mas acabou se sentindo encorajado a fazer o desenho. Foram necessárias várias tentativas até que o desenho ficasse conforme solicitado pelo Pequeno Príncipe.
Essa frustração do Pequeno Príncipe é que ele tentou mostrar seu sonho com a ótica dele, mas entenda: nem todo mundo está na mesma posição. Podemos estar em um mesmo quarto e em pontos diferentes; o que quero dizer é que cada um vive a vida de formas diferentes, e é totalmente errado esperar que todos concordem com um determinado assunto. Todos estão em localidades e momentos diferentes, e é natural que percebam as coisas de maneira diversa.
Em que momento da vida calamos os nossos sonhos e deixamos a criança sonhadora morrer dentro de nós? Eu penso que tentar explicar os nossos sonhos para outras pessoas é uma perda de tempo. "Sonho é sonho." Você pode ter o sonho de morar no campo e cuidar de galinhas e cavalos, enquanto outra pessoa pode desejar viver na agitação de uma grande metrópole. Entendo que, entre os nossos sonhos, existem os sonhos de Deus, e tenho pedido a Ele que os meus sonhos se alinhem com os d'Ele para minha vida. Uma orientação que dou é não contar seus sonhos para outras pessoas; seus sonhos devem estar somente entre você e Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário